terça-feira, 17 de abril de 2012

[Eu queria]

Eu queria ouvir um disco do Paul MacCartney sem precisar fazer download. 
Eu queria. 
Tentei o Grooveshark, está fora do ar. O lastfm há anos que não funciona. O youtube mais parece um supermercado, ou sessão de intervalo de novela, de tantos anúncios de publicidade que tem. O orkut virou brega. O facebóck é a nova onda, que tem seu lado interessante no compartilhamento de informações, mas que també...m tem um buraco bem mais embaixo, no quesito "recolher informações pessoais de seus usuários sem autorização". O anonimous cheguei até a pensar que era a revolução da matrix acontecendo ao vivo, civil virtual war, mas até agora ninguém conseguiu acabar nem com o facebook. O google +, e o tanto de rede social que foi criada nos últimos tempos, desculpe, não adianta mandar convite do linkedin, pois não irei participar. A internet já me atordoa, de tanta informação. As redes sociais me atordoam, de tanta informação. Me assusta a quantidade de gente querendo bancar uma vidinha preenchida no vazio de seus murais. E tudo porque... Eu só queria ouvir um disco do Paul. Pelo visto vou ter que baixar, sim, porque eu não tenho nenhuma culpa quando faço download, mesmo que existam muitos querendo dizer que isso é "pirataria", e que "pirataria é crime". Eu sei dos meus direitos, e sei também que não estou me beneficiando financeiramente da obra artística de ninguém. Trata-se de apreciação, de fazer com que o que é criação possa estar em movimento, talvez esse seja o sentido da arte, estar bem mais além de produções voltadas para os umbigos (de poucos). O megaupload foi fechado pelo FBI. O dono foi preso. O Bill Gates segue enriquecendo, enquanto o Steve Jobs morreu e virou livro em apenas dois dias. Enquanto isso, o velho 4shared segue firme e forte, muito embora a quantidade de arquivos disponíveis seja (estranhamente) cada vez menor. Que a indústria cinematográfica nunca consiga derrubar o Makingoff, porque boa parte do que eu conheço de cinema se deve aos cinéfilos que se encontram por lá, até porque em Pelotas não temos cinema (mas, ainda bem, temos um Festival de Cinema). 
Eu só queria ouvir um disco do Paul McCart...



---------


Para mais informações...


.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário